segunda-feira, 4 de julho de 2011

CAJAZEIRINHAS: A JUSTIÇA ACABA A GREVE, MAS NÃO O MOVIMENTO.




       Com 30 dias de greve, uma ação judicial frustrando a paralisação e sem a resolução do impasse, os professores da rede municipal de ensino de Cajazeirinhas-PB retornam hoje às atividades. A decisão do SINDEC (Sindicato dos Servidores Públicos de Cajazeirinhas) foi tomada após ter recebido oficialmente a decisão da justiça e decidiu suspender o movimento grevista.

       Os docentes esclareceram que voltam ao trabalho após pressão da Justiça, mas garantem que não chegaram a um acordo com a Prefeitura Municipal de Cajazeirinhas-PB. A reposição das aulas perdidas ainda será discutida com a Secretaria de Educação do Município de Cajazeirinhas.


       Os professores classificaram como positivo o movimento grevista, mas disseram estar frustrado com o impasse com o governo municipal. Os professores garantiram, no entanto, que o movimento poderá retornar a qualquer momento, dependendo do avanço nas negociações com o governo municipal.


       O pagamento do piso salarial e do Rateio do ajuste do Fundeb de 2010 e depositados em conta no dia 29 de abril deste ano são as principais desavenças entre professores e governo municipal.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário