quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE promove mais um módulo à distância (FUNDEB) no período de 15/11/2011 ao dia 19/12/2011.


       A Formação pela Escola é um programa que utiliza a metodologia de educação a distância, com o objetivo principal de capacitar os agentes, parceiros, operadores e conselheiros envolvidos com a execução, o acompanhamento e a avaliação de ações e programas no âmbito do FNDE.

       O curso a distância sobre o Fundeb faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE- Formação pela Escola, desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

       Em Cajazeirinhas-PB, o curso referente ao módulo do FUNDEB iniciou no dia 15/11/2011 e finalizará no dia 19/12/2011. Neste módulo estão inscritos 28 pessoas sob a coordenação da tutora formadora municipal Gerdilane Feitoza de Souza.

       O módulo Fundeb tem por objetivo disponibilizar, informações sobre o histórico da política de financiamento da educação pública no Brasil, a concepção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, além de seus principais objetivos, sua forma de execução, detalhando inclusive sua operacionalização e a prestação de contas. Pretende, ainda, sensibilizá-lo para a importância do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS - Fundeb) e para a execução eficiente dessa política pública.

      


Nenhum comentário:

Postar um comentário