quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dia 14 de agosto termina o prazo para a conclusão do Censo Escolar da Educação Básica 2011 via Internet.


          O Ministério da Educação, por intermédio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), publicou a Portaria Nº 98, que define os requisitos para a execução do Censo Escolar da Educação Básica de 2011, que será realizado via Internet, em todo o país. Para tanto, o lançamento do Sistema Educacenso na Internet iniciou dia 25 de maio, instituído como Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica.

          O prazo final para a conclusão do Censo na Internet será no próximo dia 14 de agosto e o envio dos dados preliminares ao Ministério da Educação, para publicação no Diário Oficial da União, ocorrerá em primeiro de setembtro. Após cinco dias da publicação preliminar dos resultados no Diário Oficial da União, os relatórios por escola no Sistema Educacenso será franqueado aos gestores municipais e estaduais.

          A reabertura do Sistema Educacenso na Internet somente para conferência e correção de erros de informações prestadas no período de coleta será feito 30 dias após a publicação dos resultados preliminares na imprensa oficial.

FONTE: INEP

Um comentário:

  1. Quero parabenizá-los pela grandiosa conquista do Rateio do Ajuste do FUNDEB 2010 que é destinado aos profissionais do Magistério. Infelizmente na cidade de Cajazeirinhas-PB, onde trabalho, não estão dispostos a pagar um dinheiro (rateio) que por lei é nosso. Não iremos desistir da nossa luta pelos nossos direitos e o seu exemplo será um grande incentivador para que caminhemos em frente. Um abraço!

    ResponderExcluir