sábado, 11 de junho de 2011

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAJAZEIRINHAS-PB



NOTA DE ESCLARECIMENTO

 A luta da classe trabalhadora tem, no instrumento legítimo da greve, uma de suas principais armas de reivindicação e, quando se esgotam todas as possibilidades de negociação, a greve é o último recurso para que os patrões e os governos cumpram os direitos reivindicados pelos trabalhadores.


        Nós, educadores e educadoras do município de Cajazeirinhas, como integrantes desta classe, também temos na negociação e na greve nossos instrumentos de luta, justa e responsável.

     Dessa forma, nós que fazemos o Sindicato dos Servidores Municipal de Cajazeirinhas-PB (como qualquer outra entidade sindical de luta), reafirmamos: defendemos o princípio legítimo da greve, quando se faz necessário.

       A categoria de profissionais da educação do município de Cajazeirinhas encontra-se em greve há mais de 8 dias, buscando um desejo que unifica toda a nossa classe: a luta pela imediata implantação do Piso Salarial para os trabalhadores em educação e luta pelo rateio referente a um ajuste nas contas do (Fundeb) referente ao ano de 2010 e depositados em conta do FUNDEB no dia 29 de abril deste ano.

      Segundo Legislação do FUNDEB e de acordo com o artigo 62º do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público de Cajazeirinhas fica garantido aos servidores do Magistério do município de Cajazeirinhas em forma de abono o rateio destinado aos profissionais do magistério em efetivo exercício na educação básica pública. Ademais, os recursos são de exercício anterior e se destinam exclusivamente ao pagamento, na forma de abono, aos profissionais do magistério que desempenharam suas atividades no ano de 2010.

     O Piso é uma luta histórica de nossa categoria, através da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que foi aprovada por unanimidade pelo Congresso Nacional, sancionada pelo presidente Lula e julgada constitucional pelo Superior Tribunal Federal, mas que é repudiada pela Prefeitura como numa clara demonstração de completa falta de respeito e de valorização ao profissional da educação.

         No período eleitoral, a educação sempre é colocada como prioridade pelos políticos mas, quando eleitos, o que vimos são os governos criarem todas as formas possíveis de artimanhas para burlar a lei e castrar um legítimo direito da categoria do magistério, fato que só nos envergonha e revolta!

Agradecemos desde já o apoio dos pais e alunos que tem a consciência que, para que haja uma melhora na educação e nos serviços públicos de nosso município, os servidores devem ser tratados como gente e portadores não apenas de deveres, mas também de direitos.

Em respeito à formação educacional dos alunos da rede municipal, comunicamos também que os alunos não terão perdas, pois após a greve os professores irão repor os dias de paralisação, em que não houve aula na rede pública municipal.

             Queremos também agradecer aos servidores em estado probatório e os servidores contratados, que mesmo não aderindo com suas presenças nos movimentos, certamente estão torcendo por aqueles que estão de corpo e alma na luta por uma educação de qualidade. A luta continua!




SINDSEC - SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAJAZEIRINHAS-PB








               


Nenhum comentário:

Postar um comentário